quarta-feira, 11 de maio de 2011

QUEM SOU COMO PROFESSOR?

Meu nome é Gelcina da Silva Oliveira Antunes, sou professora no Ensino Fundamental do 4º ano, na Escola Municipal Irene Rickli, na cidade de Cascavel – Paraná, graduada em Pedagogia e pós-graduada em Educação Especial. Desempenho as funções de professora a 23 anos, sempre na mesma escola.
No meu dia a dia procuro sempre despertar a curiosidade dos meus alunos com relação aos conteúdos e as novas tecnologias. No entanto, preocupo-me com a falta de acesso dos meus alunos, pois são alunos carentes e poucos contam com a internet ilimitada que tanto ouvimos falar.
Busco interagi-los através do laboratório de informática na escola, mas noto que alguns alunos não consegue nem usar o teclado adequadamente. Como é uma ferramenta nova na escola acredito que em breve teremos um grande avanço.
Desenvolvo uma prática interativa com meus alunos instigando-os a novas práticas culturais. Procuro ouvir suas ideias e ajudá-los a enxergar novas perspectivas de vida.
Acredito que quando interagimos com outras pessoas sempre nos apropriamos de algo. Procuro peneirar os conhecimentos, pois nem tudo que vemos podemos aproveitar, pois há professores que apesar de anos de experiência profissional não se abriu para novas experiencias e as novas tecnologias existentes.
Faço mudanças em minha forma de ensinar constantemente, acredito que sempre que aprendemos coisas novas devemos colocá-las em prática, pois enquanto não praticamos, não assimilamos e não aperfeiçoamos nossa prática de trabalho.
Sinto-me bem quando tenho um novo desafio, pois acredito que só podemos crescer no nosso trabalho quando encaramos situações diferentes. Acredito que posso sempre aprender cada dia mais e conto com isso para me desenvolver e ser uma melhor profissional até o término de minha vida profissional.

Um comentário:

  1. Parabéns,professora!Eu também sou propfessora e me chamo Gelcina.Moro na cidade de Teófilo Otoni MG.Ser educador faz realmente a diferença na vida de quem realmente pensa num mundo melhor.Deus abençoe você professora!

    ResponderExcluir