quarta-feira, 11 de maio de 2011

PERCEPÇÕES AO NAVEGAR PELO HIPERTEXTO


Navegar pelos hipertextos foi uma experiencia bastante agradável, nele foi possível navegar por vários sites, obter uma infinidade de informações que anteriormente seria de difícil o acesso.

Acessei vários sites fazendo algumas leituras para entender um pouco e conhecer diferentes conceitos sobre a tarefa que foi solicitada. Assisti alguns vídeos: Roda da Vida (Demi Getschko membro do comitê gestor da internet http:// www. Youtube. Com/ watch? v=iphEbL4KS2o) que entrevista pessoas na rua que falavam sobre o que achavam que era o hipertexto, notei que a maioria sabia o que era hipertexto, sinal de que a internet está acessível a muitas pessoas. Acessei também vários endereços de sites que me conceituaram HIPERTEXTO:

Hipertexto é o termo dado a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. Esses links ocorrem na forma de termos destacados no corpo de texto principal, ícones gráficos ou imagens e têm a função de interconectar os diversos conjuntos de informação, oferecendo acesso sob demanda a informações que estendem ou complementam o texto principal.

Foi uma experiência muito interessante poder aprender o significado de hipertextos navegando em um hipertexto. Essa atividade propiciou uma pesquisa ampla sobre hipertexto que novamente saliento o conceito (é um texto digitalizado que vem com outros textos dentro dele e que estes outros textos que estão dentro do primeiro também podem ter ainda outros textos explicativos. Estes textos podem ser palavras, imagens, sons, vídeos, sites, artigos e outros).


Nenhum comentário:

Postar um comentário